Visite esses endereços

terça-feira, 24 de agosto de 2010

INCONSCIÊNIA HUMANA

Existem diversos tipos de poluição, porém, a que nos chama mais atenção neste momento é a poluição das águas do Rio Cariús no trajeto Sítio Carnaúbas e Distrito Cariutaba. O instinto animal do ser humano, aflora diante dessa situação, falamos de instinto porque ele age conforme suas convicções e desrespeita os preceitos de valorização, preservação do patrimônio público, pois, consideramos o Rio um patrimônio público, exigindo assim a sua integridade ambiental.
Isso vem a comprovar que vivemos numa sociedade essencialmente capitalista, pois, enquanto eu sou beneficiado não me importo com o próximo, nesse caso, o Rio é visto como algo sem serventia para muitos que acham que não necessitam dele para a sua sobrevivência, o que acontece ou vem a acontecer não lhes diz respeito. Acreditamos que foi a partir desse agir, desse pensar que a situação ambiental está tão alarmante no mundo todo nos dias atuais. Agir sem pensar é um dos principais problemas a ser enfrentado.
O homem não age por incosnciência, pois ele é um ser pensante; não age por impulso, mas sim por falta de perspectiva; não age em prol do bem comum, mas em prol de si. O homem age por ser ignorante, e tomamos as idéias de Goethe quando ele diz: "Nada mais terrível do que a ignorância ativa".
Encosta das Moradias dos Ribeirinhos (Foto: Antonio Wallas)
Postado por: Antonio Wallas (3º Ano "A")


Nenhum comentário:

Postar um comentário